Google: É impossível viver sem ele.


Saiu no TNow uma reportagem sobre um webmaster, James Thomas, que tentou provar que é possível “viver” sem utilizar os serviços do Google, e para isso, bloqueou todos os acessos a páginas e programas da empresa de Mountain View.
Segundo ele, a principal alteração que observou foi a velocidade de abertura de alguns sites, que sem os javascripts do AdSense e do Google Analytics precisando ser carregados ou instalados, se tornaram muito mais rápidos.
Bem, se foi apenas esse aumento de velocidade que conseguiu, para mim que sou fã incondicional do Google, ainda é muito pouco para deixar de lado tudo que ele pode nos oferecer.
Meu E-Mail principal é do GMail, utilizo a busca do Google pelo menos umas 4 vezes por dia, o meu leitor de feeds é o Google Reader, sem contar com outras maravilhas criadas pela empresa e disponibilizadas gratuitamente para todos.
Alem do mais, é de se admirar uma empresa criada há pouco mais de 10 anos, aparecer em primeiro lugar no ranking das marcas mais poderosas do mundo (na frente de gigantes como Microsoft, GE, IBM...), só mesmo tendo muita competência e conhecimento de mercado, coisas que não faltam ao Google.
Realmente, não sei se conseguiria usar a Internet sem os serviços oferecidos por eles. E ainda não sou paranóico a ponto de ter medo da quantidade de informações nossas que eles têm acesso, por isso não vejo nenhuma vantagem em bloquear ou deixar de usar os serviços do Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard